Histórias coletivas
Nunca
fiz antes histórias coletivas e não gostou pelo fato de ter que depender de
colegas para fazê-los, na verdade tem muito a ver comigo pois detesto ter que
depender dos outros, porém, confesso que tentei ver o melhor da atividade e
apliquei essa atividade com meus alunos.
Coloquei a atividade no quadro com título “dengue
teimosa”, que era o projeto do mês da nossa escola.
O caráter lúdico da atividade fez com que
os alunos se envolvessem e se divertissem ao mesmo tempo, até os mais tímidos
participaram.
Percebi que além deles despertarem sua criatividade
pude também avaliar o conteúdo trabalhado sobre o mosquito da dengue pois na
história coletiva eles capturaram tudo que lembravam e aprenderam nas aulas.
Concluindo... continuo não gostando de
escrever histórias coletivas nas nossas aulas mas aprendi que os gostos e as
personalidades não são as mesmas e o que eu não gosto pode sim dar certo com os
alunos, ainda mais aplicados da forma como apliquei e diretamente no quadro e
todos olhando ao mesmo tempo.
Vivendo e aprendendo...kkkk.!!!!
Olá, Claudia. Há diferenças entre atividades desenvolvidas numa aula presencial e à distância, porém os objetivos podem ser os mesmos. Aqui ficou claro que, assim como no curso, o objetivo é sistematizar e registrar o pensamento voltado para um contexto, incentivando o aluno a escrever. Muito interessante esta análise da proposta de trabalho.
ResponderExcluirMas, na tua opinião, o que precisa ser feito para que também à distância, esta atividade seja atrativa para as alunas do PEAD?