terça-feira, 27 de junho de 2017

AVALIAÇÃO


“O Sistema Estadual de Avaliação Participativa na educação estadual do Rio Grande do Sul: contribuições para o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática"

      A questão da avaliação e realmente complicada posto que hoje em dia muitos professores não se atualizam em questões educacionais e eu me incluo pois, antes de cursar a pedagogia  eu simplesmente segui o PPP da escola e segui a risca os conteúdos mínimos a serem aplicados juntamente com avaliações onde a decoreba era estritamente necessária . Hoje parto do ponto do interesse e da vivencia do aluno.
Nós professores devemos intermediar o conhecimento e preparar aulas interessantes partindo do conhecimento prévio do aluno, relacionando o conhecimento que ele tem , com o interesse dele e partir assim para um aprendizado concreto. A avaliação entendo que será mais significativa pois com interesse se aprende mais, será mais significativo.

  A gestão democrática colabora de forma ampla tanto para o desenvolvimento do aluno como para toda a comunidade escolar que se desenvolve coletivamente.

Um comentário:

  1. A gestão democrática dá mais liberdade para o fazer do professor. as coisas não são impostas, mas discutidas para que se chegue a um fim.
    A avaliação do aluno numa escola que tem gestão democrática deixa o professor mais livre, agindo assim de acordo com seus princípios.

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