domingo, 1 de maio de 2016

Brincar é coisa séria





BRINCAR É COISA SÉRIA



       Brincar é coisa séria e é nossa responsabilidade como pais e professores permitir que as crianças brinquem. Brinquem conosco, sozinhas, com outras crianças. Brinquem desde o início da vida e continuem brincando aos 7, 10 ou 15 anos (e que a gente continue brincando com elas, porque as crianças precisam que os pais façam parte da brincadeira, que a escola continue brincando e ensinando a brincar) Brinquem com caixas de papelão, com brinquedos caseiros, com brinquedos comprados, com árvores e computadores – um pouco de tudo, sem exagero de nada. Brinquem no tempo delas e não no nosso. Brinquem por brincar, sem precisar mostrar o resultado da brincadeira.
    A través dela, podemos saber como está o desenvolvimento, quais os questionamentos, o comportamento e as soluções que elas encontram para os acontecimentos do dia a dia.
       Por meio dela as crianças aprendem e se desenvolvem.
      Atividades lúdicas estimulam o cérebro a aprender por tentativa e erro e a lidar com os futuros estresses da vida adulta. Se a brincadeira é importante para aprender e na verdade facilita o aprender, facilita o desenvolver cabe a nós professores desenvolver cada vez mais, atividades lúdicas ao ensinar.                                                  


                                                 


                                                         


Um comentário:

  1. Em sua escola, como se dão estes momentos do brincar? Até que idade os alunos brincam na tua escola?

    ResponderExcluir