Autonomia, avaliação e a construção do PPP
Para desenvolver um bom trabalho pedagógico o
professor deve planejar a ação a partir da realidade à qual se destina,
antecipar possibilidades que permitam planejar intervenções com antecedência,
identificar e caracterizar problemas, priorizar o que é relevante para a
solução dos problemas identificados e autonomia para tomar as medidas que
ajudam a solucioná-los, buscar recursos
e fontes de informação que se mostrem necessários, compreender a natureza das diferenças entre os
alunos, estar aberto e disponível para a aprendizagem, trabalhar em colaboração com os pares, refletir sobre a própria prática, utilizar a
leitura e a escrita em favor do desenvolvimento pessoal e profissional."
A escola deve planejar da forma mais
correta possível o seu Plano Político Pedagógico considerando acima de tudo Características
da Comunidade (sociais e culturais) para uma compreensão da realidade do aluno
o Marco situacional e Marco doutrinal para uma melhor interpretação do ambiente
escolar e Marco operacional com ações
efetivas políticas sociais na educação para uma melhor qualidade no processo de
aprendizagem.
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