terça-feira, 28 de julho de 2015

AUTONOMIA, AVALIAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DO PPP

       
                    Autonomia, avaliação e a construção do PPP     



                Para desenvolver um bom trabalho pedagógico o professor deve planejar a ação a partir da realidade à qual se destina, antecipar possibilidades que permitam planejar intervenções com antecedência, identificar e caracterizar problemas, priorizar o que é relevante para a solução dos problemas identificados e autonomia para tomar as medidas que ajudam a solucioná-los,  buscar recursos e fontes de informação que se mostrem necessários,  compreender a natureza das diferenças entre os alunos, estar aberto e disponível para a aprendizagem,  trabalhar em colaboração com os pares,  refletir sobre a própria prática, utilizar a leitura e a escrita em favor do desenvolvimento pessoal e profissional."

         A escola deve planejar da forma mais correta possível o seu Plano Político Pedagógico considerando acima de tudo Características da Comunidade (sociais e culturais) para uma compreensão da realidade do aluno o Marco situacional e Marco doutrinal para uma melhor interpretação do ambiente escolar e  Marco operacional com ações efetivas políticas sociais na educação para uma melhor qualidade no processo de aprendizagem.

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