domingo, 7 de junho de 2015

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
       O filme conta de fato uma fábula de tristeza, frustração e melancolia. I. A. nos mostra claramente a vontade da máquina de se tornar ser humano, de querer se manifestar e ser como os humanos. Sendo assim esse tema é muito conflitante pois existe os que apoiam as pesquisas robóticas e outras que não pelo simples medo de que um dia sejam substituídos pelos robôs.
       Como todo ser vivo, o homem possui o instinto de sobrevivência. E já que há tanta especulação sobre como será um possível futuro com o conflito homem- máquina -economia, seria no mínimo relevante a possibilidade do uso de toda tecnologia disponível em benefício da própria "máquina" humana.                                                                                       Se formos cautelosos e éticos, pode ser que o ser humano sobreviva  com alta tecnologia  e a capacidade de levar a relação entre o homem e a máquina a um novo patamar.
         Por enquanto vejo a o desenvolvimento da tecnologia como avanços  para cura de doenças e facilidades no desenvolvimento educacional , posto que os alunos , principalmente com menos de 13 anos,  aprendem mais rápido quando se refere a computadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário